Colégio Teresiano - CAP/PUC

Destaques

Inauguração das placas solares

Inauguração das placas solares

Em busca de preservar o meio ambiente por meio da produção de energia limpa, o Colégio Teresiano inaugurou no dia 08 de agosto, terça-feira, placas de captação de energia solar. A implantação do equipamento é uma iniciativa do Colégio em parceria com a empresa Solar Grid. Estiveram presentes no evento a Equipe de Diretoria da Instituição, o corpo docente e os estudantes das turmas do 8º e 9º Anos do ensino Fundamental II.

Segundo a Coordenadora Pedagógica Geral do Teresiano, Marília Dias, o uso desse tipo de energia renovável está dentro do plano institucional da escola.

“A Instituição está se reestruturando no sentido de utilizar uma energia limpa de baixo custo. Essa iniciativa também vai fazer parte do plano curricular por meio da Agenda Socioambiental. Dessa forma, poderemos criar em nossos alunos uma maior consciência da preservação do meio ambiente.”.

Letícia Bosco, professora de Ciências do Ensino Fundamental, disse que essa iniciativa veio para diminuir o impacto ruim que o consumo traz para o meio ambiente, já que gera escassez de recursos.

“A implantação das placas solares possibilitará aos alunos adquirir mais conhecimento sobre esse meio mais sustentável e também buscar entender outras formar de se produzir energia limpa.”.

  • Inauguração das placas solares
  • Inauguração das placas solares
  • Inauguração das placas solares

Colégio Teresiano - CAP/PUC
Rua Marquês de São Vicente, 331 - Gávea
CEP: 22451-041 TEL/FAX: 3206-2800