[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]Resultado de eleição de Grêmio Estudantil é sempre um grande evento. Este ano começou e terminou com muita emoção.
Com vitória de 64,7%, a CHAPOW vai assumir o Grêmio Estudantil do Colégio Teresiano, para o período 2018-2019! E para fechar a manhã, o atual presidente, Pedro Land, se despediu com um emocionante depoimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern” padding_top=”22″ padding_bottom=”22″ z_index=””][vc_column][vc_accordion active_tab=”” collapsible=”yes” style=”accordion” title=”Carta de Pedro Land
Presidente do Grêmio do Colégio Teresiano em 2016 e 2017″][vc_accordion_tab title=”Carta de Pedro Land, Presidente do Grêmio 2016 e 2017″][vc_column_text]O dia de hoje marca um fim e um começo. Os votos da eleição para o Grêmio Estudantil do Colégio Teresiano no ano de 2018, disputada pela Chapow e pela Chapa Nova, foram contabilizados, sendo o resultado a vitória da Chapow com quase 65% dos votos.
Esse processo eleitoral é o motivo pelo qual a página do Grêmio atual, ou melhor dizendo, Grêmio anterior, tem estado inativa. Nós fomos instruídos a mantermos a imparcialidade durante o dito processo, incluindo manifestações no nosso meio de comunicação principal, o que foi compreendido e cumprido.
Agora, tendo a oportunidade de nos manifestarmos, acredito que falo por mim e por todos os membros da Chapow, Grêmio nos anos de 2016 e 2017, que a corrida eleitoral despertou em nós várias sentimentos. A dedicação e o empenho, frutos do comprometimento e da vontade demonstrada por ambas as chapas, me fez lembrar de quando nós começamos. Dos debates, das passagens nas salas, das discussões, das propostas, do estresse, mas acima de tudo do quanto esses dois anos foram importantes e felizes.
O Grêmio, para mim, significou algo que eu nunca imaginaria. Trouxe uma importância para o meu ensino médio que me fez pensar além das matérias, das provas e dos simulados. Me deu a oportunidade de conhecer e compartilhar ideias e opiniões com pessoas maravilhosas e participar de eventos e projetos incríveis. Me possibilitou desenvolver minha retórica e argumentação, despertando interesses que agora se tornaram objetivos. Me fez aprender a ser mais paciente, a ouvir o outro, a escutar um não. Me fez amadurecer. Eu posso dizer que o Grêmio influenciou quem eu sou atualmente, e que sem ele eu não seria o mesmo.
Eu sinto uma sensação de dever cumprido ao ler a lista que eu fui fazendo ao longo desses anos com projetos e iniciativas que nós conseguimos concretizar durante nossos mandatos. Nenhum deles seria possível sem o apoio e a confiança da direção, coordenação e CAP, ressaltando a nossa diretora Glória Fátima, nossa coordenadora Teresa Galhardo e nossa mentora, nossa mãe, Francis Ronsi. A vocês eu deixo o meu sincero muito obrigado.
Mas esse agradecimento é maior às pessoas, meus amigos e amigas, que estiveram comigo durante essa caminhada. O nosso Grêmio desenvolveu, a partir de um grupo com as mais diversas ideologias, vontades, motivações e posições um coletivo que funcionou de uma maneira surpreendente. Nós demos liga, e isso é muito raro hoje em dia. Acima de conviver e tolerar a diferença, nós a usamos para crescer, buscando atingir um objetivo comum.
Acredito que por esse motivo, principalmente, é que nós conseguimos adquirir a confiança e a aprovação de muitos alunos. Através de demonstrações de seriedade, engajamento e responsabilidade, fomos aos poucos alcançando nosso objetivo, que sempre foi representar os alunos da melhor maneira possível. E, em troca, recebemos diversas manifestações de apoio, de carinho e de reconhecimento do esforço, as quais tornaram a experiência ainda mais gratificante.
Não tem como não admitir que fica um sentimento de tristeza, uma certa saudade. Mas esse é substituído pela felicidade de ver uma Chapow renovada, remodelada, reenergizado e quem sabe até melhor vindo por aí. Para mim, a possibilidade de ver uma continuidade do nosso projeto é o maior exemplo de que, de alguma forma, nós conseguimos inspirar através do nosso trabalho, e isso faz tudo valer a pena.
Infelizmente, nenhum final é fácil, pois ele pressupõe a conclusão de uma fase. Mas poder concluí-la sem arrependimentos e com um gigantesco orgulho o torna menos complicado. Isso eu devo a todos os alunos do Teresiano que acompanharam o Grêmio durante esses dois anos, do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, e aos dois terceiros que se formaram nesse período. Foram vocês que tornaram possível tudo isso que aconteceu.
À nova Chapow, eu desejo boa sorte e bom trabalho. E a todos os alunos eu deixo aqui, do fundo do meu coração, o meu muito, muito obrigado.”
Pedro Land
Presidente do Grêmio do Colégio Teresiano em 2016 e 2017
[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][/vc_accordion][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_gallery type=”image_grid” images=”17010,17009″ img_size=”full” column_number=”2″ grayscale=”no” images_space=”gallery_without_space”][/vc_column][/vc_row]